Regulamento


REGULAMENTO

OBJECTO

1. O Presente regulamento estabelece as regras de funcionamento do 1ª MARATONA BTT ADREP Vila da Palhaça.

ORGANIZAÇÃO

1. A prova é organizada pela equipa ADREP (Associação Desportiva, Recreativa e Educativa da Palhaça e a secção de BTT ADREP BTTeam SALVADORES em parceria com a Associação de Ciclismo de Aveiro, e será realizada no dia 8 de Setembro de 2013 (Domingo).

INSCRIÇÃO

1. Todos os participantes, ao inscreverem-se na 1ª MARATONA BTT ADREP Vila da Palhaça sujeitam-se à aceitação do presente regulamento.

2. Podem participar atletas de ambos os sexos com 17 ou mais anos. Atletas com menos de 17 anos apenas podem participar na meia-maratona e mediante o preenchimento do termo de responsabilidade.

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3. As inscrições serão efectuadas exclusivamente on-line no site maratonaadrep.blogspot.pt  

4. O valor da inscrição na prova é de 10€ e inclui:
a) Abastecimentos sólidos e líquidos,
b) Apoio logístico,
c) Disponibilidade de balneários,
d) Disponibilidade de local para lavagem de bicicletas,
e) Primeiros socorros,
f) Seguro,
g) Brindes,
h) Viaturas de apoio no percurso,
i) Ao valor da inscrição acresce 5 se pretender almoçar
j) Por cada acompanhante acresce 8,00€ ao valor de inscrição.

5. As inscrições estão limitadas a 500 participantes

6. O prazo de inscrição, assim como o de pagamento, termina no dia 1 de Setembro de 2013 ou quando se atingir o limite de inscrições validadas.

7. As inscrições só serão validadas depois de efectuado o respectivo pagamento.

8. Os pagamentos efectuados fora de prazo ou depois de se ter atingido o limite de participantes validados não serão considerados. Caso ocorram, as devoluções serão efectuadas por transferência bancária deduzindo os respectivos encargos bancários.

9. Não são efectuadas devoluções a desistências.

10. Não serão aceites inscrições nem pagamentos no dia do evento.

PARTICIPANTES

Os participantes da deverão respeitar todas as regras do respetivo regulamento.

SECRETARIADO

4. O secretariado da prova terá o seguinte horário:

a) Dia 7 de Setembro – abertura às 18h00 e encerramento às 22h00

b) Dia 8de Setembro – abertura às 07h00 e encerramento às 08h30.

PROGRAMA

1. O programa da prova é o seguinte:

Sábado – Dia 7 de Setembro

Abertura do secretariado às 16h00 e encerramento às 22h00

Domingo - Dia 8 de Setembro

Abertura do secretariado 07h00

Encerramento do secretariado 08h30

Briefing 08h45

Partida – 09h30

Chegada do 1º participante (previsão) 11h30 40km

Chegada do 1º participante (precisão) 12h30 75km

1. A 1ª MARATONA BTT Vila da Palhaça integra dois níveis de dificuldade de percurso, sendo um de 40km (meia-maratona) e outro de 75km (maratona).

2. O trajecto em linha decorrerá em caminhos rurais, estradas municipais e nacionais.

3. Os participantes poderão finalizar a prova num tempo máximo de 6h00.

CLASSIFICAÇÕES

Etapa XCM do Centro (Atletas federados)
Juniores Masculinos (40 km)
Elites Masculinos (70 km)
Master A Masculinos (70km)
Master B Masculinos (70 km)
Master C Masculinos (70km)
Elites Femininos (40 km)
Master Femininos (40 km)

(Betetistas e atletas não federados)
Meia-maratona Masculinos menos de 39 anos
Meia-maratona Masculinos mais de 39 anos
Meia-maratona Femininos menos 39 anos
Meia-maratona Femininos mais de 39 anos
Maratona (40 km) Femininos
Maratona Masculinos menos de 39 anos
Maratona Masculinos mais de 39 anos
Maratona Masculinos Betetistas
Prémio para a maior equipa

LOGÍSTICA DA PROVA

1. A todos os participantes será atribuído um número que constara no frontal a fim de o identificar.

2. O frontal atribuído terá que acompanhar o participante no decorrer do evento.

3. No decorrer do percurso existirão vários pontos de controlo em que os atletas terão que parar e efectuar o controlo.

4. A organização terá abastecimento líquido e sólido para os atletas, que será distribuído nos locais a indicar pela organização.

5. A prova será marcada com placas, fitas sinalizadoras e marcas de cal em toda a sua extensão, tendo os atletas que respeitar as ordens dadas pela organização.

BALNEÁRIOS

1. A organização disponibiliza os seguintes espaços:

a) Balneários (zona desportiva da ADREP)

b) Lavagens de bikes (zona desportiva da ADREP)

SEGURANÇA

1. É obrigatório o uso de capacete devidamente colocado durante todo o percurso.

2. A organização não se responsabiliza por quaisquer danos físicos ou materiais, sofridos pelos ciclistas, veículos ou acompanhantes durante o desenrolar da prova, excepto o previsto no seguro de acidentes pessoais contratado pela organização.

3. Não será permitida a entrada no local da partida a quem não apresentar capacete.

4. O percurso está aberto ao movimento de outros veículos pelo que todos os participantes deverão obrigatoriamente respeitar as regras de trânsito.

5. O participante ao inscrever-se assume que reúne as condições físicas e psicológicas para participar na prova que se inscrever.

6. Recomendamos o uso de vestuário apropriado e que se faça acompanhar de reservatórios com água.

7. A organização aconselha a realização de um exame médico a quem tenha, ou tenha antecedentes familiares com problemas cardíacos, diabetes, hipertensão arterial, arteriosclerose, doença renal ou pulmonar.

8. Aconselhamos muita atenção às placas sinalizadoras dos cruzamentos, perigo e das descidas perigosas.

9. Ao longo de todo o percurso existirão diversos veículos (ambulâncias, motos e automóveis) devidamente identificados como Organização para o acompanhamento e apoio necessários.

10. O evento dispõe de equipa médica e de socorro.

11. Recomenda-se o uso de conta-quilómetros para facilitar a sua localização em caso de necessidade.

12. Na eventualidade de algum participante se perder, deverá regressar atrás até encontrar a marcação oficial e/ou contactar a organização.

13. Serão fornecidos números de telemóvel, para contacto em caso de necessidade.

SEGURO

1. As coberturas e capitais são os seguintes:
(a apresentar brevemente)

2. As coberturas deste seguro funcionam apenas em caso de acidente.

DIREITOS DE IMAGEM

1. O participante do evento concede permissão à entidade organizadora de utilizar a sua imagem, gravada em suporte de vídeo, televisão, fotografia, ou qualquer outro meio, para fins promocionais e publicitários do próprio evento e da entidade organizadora.

ALOJAMENTO

1. Para que o alojamento não seja um factor de impedimento de participar na prova  a organização disponibiliza as instalações da SEDE com duas camaratas (feminina e masculina) com 27 camas e também o salão das piscinas com capacidade para 100 pessoas, basta trazerem um saco de cama ou outros para pernoitar, ou até se preferirem ao ar livre dentro das instalações em tendas (que terão de ser os próprios a trazer)

(para mais informações os interessados deveram contactar a organização)

2. DEVERES DOS PARTICIPANTES

1. Auxiliar qualquer praticante em caso de acidente, desde que as circunstâncias o exijam.

2. Respeitar as áreas marcadas.

3. Não provocar danos em áreas privadas ou cultivadas.

4. Efectuar todos os pontos de controlo, cujo incumprimento implica a desqualificação.

5. Possuir o frontal durante toda a prova, cujo incumprimento implica a desqualificação.

6. Como este é um evento com um âmbito de aventura e de contacto com a natureza, os atletas terão de respeitar o meio ambiente, não deixando lixo no percurso, todo o atleta que infrinja esta regra será desqualificado.

Almoço

Será servido no pavilhão da zona desportiva da ADREP a partir das 12 horas.

DISPOSIÇÕES FINAIS

1. A organização reserva o direito de alteração do regulamento em benefício do bom funcionamento da prova.

2. Todos os casos omissos serão resolvidos pela organização.
ACONSELHAMOS A LEITURA DO REGULAMENTO DA ASSOCIAÇÃO DE CICLISMO DE AVEIRO:
http://www.acaveiro.eu/index.php/btt/57-regulamento-taca-xcm